DATAPROM leva semáforos inteligentes e inovação à Smart City Expo Curitiba 2024

mar 28, 2024

DATAPROM promove Cidades Inteligentes

DATAPROM promove Cidades Inteligentes na SCECWB24

Inovação. Aplicabilidade. Mobilidade. A DATAPROM levou esses três conceitos à Smart City Expo Curitiba 2024, o maior encontro sobre cidades inteligentes da América Latina encerrado no último dia 22.  Fomentamos o debate sobre projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com representantes de dezenas de municípios que visitaram o nosso stand. E apresentamos nossas soluções inovadoras nos espaços de demonstração.

Durante três dias, nosso time de especialista detalhou as funcionalidades de cada uma das nossas soluções. Além disso, apresentamos expressivos resultados dos municípios que trabalham com soluções da DATAPROM.

No nosso stand na SCECWB24, os visitantes puderam conhecer mais sobre:
  • Gestão inteligente do trânsito a partir dos Controladores Semafóricos DP40-A da DATAPROM e do software Antares Evolution. Apresentamos não somente a interface da gestão, mas também as aplicabilidades para gerar mais fluidez e segurança à mobilidade nas cidades.
  • Soluções autônomas para o trânsito através dos modos adaptativos local e centralizado da DATAPROM.
  • Bilhetagem eletrônica e prioridade seletiva inteligente e não intrusiva para o transporte coletivo, podendo visualizar de perto exemplares dos equipamentos produzido pela DATAPROM, bem como a explicação detalhada do funcionamento de cada um desses itens.
  • Cercamento Eletrônico, sistema usando principalmente para a melhoria da segurança pública e queda expressiva de indicadores criminais.
  • Sistemas de funcionamento Nobreak dos semáforos DATAPROM em parceria com a empresa NHS, adquirindo conhecimento a respeito dos controladores que se mantêm ativos mesmo com a ocorrência de quedas de energia.

Além disso, na entrada do pavilhão, foram implantados modelos de semáforos exclusivos com a tecnologia Real Pro Light, estrutura que permite que todo o braço semafórico seja iluminado de acordo com as cores da sinalização semafórica, e as barras de LED. Essas últimas trabalham sincronizadas com o estágio do semáforo do pedestre e aumentam a ativação sensorial por serem fixadas no calçamento público.

Paralelamente, demonstramos no local a operação da botoeira inteligente, solução que permitem que os pedestres realizem a travessia das vias de maneira mais segura ao ampliar o tempo de verde para pessoas com dificuldade de locomoção e emitir sinais sonoros e visuais.

Sobre o Evento

As cidades inteligentes, concebidas como espaços que fomentam conexões e promovem a harmonia entre as pessoas e o ambiente, foram a essência do SCECWB24.

Organizado pelo iCities com a chancela da Fira Barcelona, instituição internacional com 90 anos de história, a Smart City Expo Curitiba 24 teve proporções inéditas. O evento ocorreu entre os dias 20 e 22 de março, no Centro de Eventos Positivo, reunindo 16.800 pessoas, 70 empresas e 160 palestrantes nacionais e internacionais.

Neste ano de 2024, o lema da SECECWB foi “Reinventing cities for all” (Reinventando cidades para todos). A iniciativa contou com o apoio do Vale do Pinhão e da Prefeitura de Curitiba. Tamanha é a importância do encontro que, nesses dias, o prefeito do município migrou seu gabinete para a Expo, levando até seu tapete de entrada.

DATAPROM na Mídia

As soluções inovadoras da DATAPROM incrementam o funcionamento do trânsito de uma cidade com a finalidade de torná-las espaços cada vez mais inteligentes.

E os equipamentos exibidos na SCECWB não passaram despercebidos e receberam destaque por variados veículos de comunicação. Desse modo, nossos diretores e gerentes concederam entrevistas exclusivas para veículos como RICTV e TV Paraná Turismo.

Confira as matérias:

Entrevista com o Gerente Comercial da DATAPROM, para a TV Paraná Turismo

RIC destaca semáforos inteligentes da DATAPROM na SCECWB24

Loading...