Software Antares da DATAPROM gerencia mais de 6 mil cruzamentos semaforizados

fev 16, 2024

Gestão inteligente do trânsito. No momento da publicação deste artigo, o software Antares Evolution, da DATAPROM, é o responsável pelo controle de 6.543 cruzamentos semaforizados. Um número grandioso. Mas que dá a noção exata da capacidade dessa ferramenta. A solução integra e centraliza todos os controladores semafóricos de forma completa.

Esses mais de 6 mil cruzamentos estão em cidades de 13 estados brasileiros e em Lima, no Peru. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, São Luís, Rio Branco, Natal e Florianópolis integram essa lista.

Uma poderosa solução para que gestores públicos tenham maior controle sobre o trânsito das suas cidades e consigam mitigar desafios, como o impacto do aumento da frota veicular.

E como esse software funciona?

O software ANTARES permite programações e micro ajustes remotos nos ciclos semafóricos, além de identificação de falhas e correções. Desse modo, tudo é realizado a distância a partir de uma central de controle e até de um simples notebook.

Essas funcionalidades possibilitam ajustes nos controladores semafóricos para priorizar as vias com maior demanda, inclusive em situações inesperadas como ocorrências e acidentes, agilizando chegada de veículos de serviço, como bombeiros, viaturas de polícia, ambulâncias, etc.

Benefícios Adicionais do Antares Evolution:
  • Programação da “Onda Verde”: O Antares auxilia os gestores a programarem a tão desejada “onda verde”, garantindo a passagem ininterrupta dos veículos, desde que mantenham uma velocidade média constante.

 

  • Identificação e Correção Remota de Falhas: A capacidade de identificar e corrigir falhas remotamente reduz significativamente a necessidade de mão de obra presencial, agilizando reparos que anteriormente demandavam a presença de técnicos.

Finalmente, os gestores públicos têm em mãos uma poderosa ferramenta de gestão do trânsito. Fale com um dos nossos especialistas e leve o Antares para a sua cidade.

Loading...