Integração do Antares com o Telegram ajuda GM a evitar furto de fiação. Entenda

abr 3, 2024

GM evita furto

GM evita furto: Uma novidade integrada ao software Antares Evolution, da DATAPROM, contribuiu para a prisão em flagrante de quatro suspeitos de furtar a fiação dos semáforos de São José dos Pinhais.

GM evita furto

O Antares emite alertas críticos quando os semáforos são vandalizados. E essa funcionalidade, agora, está integrada ao Telegram principalmente para uma comunicação mais ágil com as equipes de manutenção e forças de segurança.

Em São José dos Pinhais essa integração já está habilitada e, nesse sentido, contribuiu para o desfecho positivo de uma ocorrência policial.

No último dia 27 de março, o Antares emitiu um alerta para o semáforo instalado nas ruas Joinville e Quirino Zagonel, no centro de São José dos Pinhais. Imediatamente, a informação chegou ao grupo no Telegram integrado ao software.

Agentes da Guarda Municipal, então, foram ao local e prenderam os suspeitos minutos após o cometimento do crime. A participação deles foi corroborada por imagens de circuitos de monitoramento da cidade. O quarteto foi detido e entregue ao sistema judiciário.

 

Essa é mais uma entre diversas ferramentas do Antares Evolution. O software apoia gestores públicos para um trânsito mais fluído e agora também contribui para levar mais segurança às cidades.

Cenário no país

Definitivamente, o combate ao furto de fiação é uma necessidade nas cidades. Por exemplo, considerando apenas cabos de telefonia, a Conexis registrou 5,4 milhões de metros furtados em 2023 no Brasil. De acordo com a empresa que representa o setor, o Paraná é o segundo estado mais afetado.

Mas esse cenário vem mudando no estado do Sul. O Paraná reduziu 40% a incidência desse crime ao comparar os dados do segundo com o primeiro semestre do ano passado. Segundo a Conexis, o resultado é reflexo da priorização do tema na política pública e nas ações das Forças de Segurança.

E como esse software funciona?

O software ANTARES permite programações e micro ajustes remotos nos ciclos semafóricos, além de identificar falhas e correções. Desse modo, o operador realiza ajustes nos controladores semafóricos a distância a partir de uma central de controle e até de um simples notebook.

Fale com a gente

Conheça mais sobre os benefícios do software Antares aqui ou fale com um dos nossos especialistas. Assim como São José dos Pinhais, leve o Antares para a sua cidade.

Fique por dentro das novidades das soluções da DATAPROM e nos acompanhe em nossos canais de divulgação.

 

 

Loading...