Modernização do Trânsito em Maringá: Centralização e Inovação com Tecnologia DATAPROM

dez 21, 2023

Modernização do Trânsito em Maringá

Maringá, 07 de novembro de 2022 – Imagem de drone da região central de Maringá com vista da catedral. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

A DATAPROM acaba de concluir a Modernização do Trânsito em Maringá. Para tanto, a cidade integrou 210 controladores semafóricos através da avançada tecnologia de comunicação GSM/3G/4G. Dessa forma, toda a comunicação do tráfego municipal agora é realizada diretamente no centro de monitoramento municipal.

Principalmente, essa inovação tecnológica centralizada garante apoio às equipes de trânsito da cidade. E como consequência respostas mais rápidas e eficientes aos desafios cotidianos do trânsito.

Desse modo, semáforos intermitentes, desligados ou a reprogramação em resposta a padrões de fluxo atípicos serão atendidos muito mais rapidamente pelas equipes de plantão.

Simultaneamente, além da comunicação GSM/3G/4G, o município contratou o software Antares Evolution para a gestão de trânsito e irá atualizar os controladores semafóricos para o modelo DP40-A da DATAPROM.

Saiba mais sobre as soluções da DATAPROM aqui

Benefícios do Sistema Integrado e Inteligente da DATAPROM

Os controladores semafóricos da DATAPROM oferecem uma solução eficaz para gestores públicos enfrentarem o aumento da frota veicular em suas cidades. Combinados com o software ANTARES EVOLUTION, esses dispositivos fazem a adaptação em tempo real dos ciclos semafóricos de acordo com a demanda.

Por exemplo: a funcionalidade de programação da “onda verde” é mais uma vantagem destacada pelo software ANTARES EVOLUTION. Ela permite a sincronização dos tempos dos semáforos para facilitar a passagem contínua de veículos em velocidade constante.

Além disso, o sistema identifica e corrige falhas sem a necessidade de envio de técnicos ao local. Desse modo, oferece correções remotas a partir de um centro de controle operacional.

Fique atento para mais atualizações sobre esse processo inovador. Estamos ansiosos para compartilhar mais novidades em breve.

E clique aqui para conversar com um dos nossos especialistas e saber mais sobre soluções inteligentes para o trânsito.

Loading...